Vespas

As vespas são insetos pertencentes à ordem dos himenópteros responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas. Dividem-se nas subordens Apocrita e Symphyta. As larvas da subordem Apocrita são usualmente carnívoras ou parasitóides, enquanto que as da Symphyta são herbívoras.

Espécies
Origem
Características morfológicas
  • Das cerca de 30.000 espécies de Vespas conhecidas, a grande maioria não constrói ninhos, e são chamadas de espécies solitárias.

    Devido ao grande número de espécies e também da variedade de comportamentos espectaculares que as Vespas solitárias apresentam, elas são muito estudadas em todo o mundo.

  • A Vespa vulgar (Vespula vulgaris) pertence à ordem dos Himenópteros e à família dos Vespídea. A maioria das espécies de vespas possui coloração preta com manchas amarelas e variam entre 10 e 25 mm de comprimento.

  • Estes insetos são capazes de perceber odores com suas antenas, possuem dois pares de asas, três pares de patas e fortes mandíbulas. Seu sistema de visão é formado de dois olhos compostos e três simples. Seus hábitos são diurnos.

    O tamanho das vespas varia muito de acordo com cada espécie, as maiores podem medir até 5 cm. As vespas fêmeas e as operárias possuem um ferrão que utilizam para atacar suas presas ou defender-se dos seus predadores. O veneno deste inseto contém uma histamina e uma substância capaz de dissolver glóbulos vermelhos do sangue. A picada da vespa pode ser fatal para pessoas com sensibilidade ao seu veneno.

Necessita dos nossos serviços?

Envie-nos um resumo do que necessita e entraremos em contato o mais rápido possível.


  

x