Moscas

Inseto muito comum em áreas rurais e urbanas. No ambiente urbano algumas espécies adaptaram-se bem às condições criadas pelo homem, enquanto outras não apresentam tolerância ao processo de urbanização.

Espécies
Origem
Características morfológicas
  • Existem mais de 120 mil espécies de Moscas em todo o mundo. As Moscas podem ser regularmente encontradas em Residências e Empresas no nosso País. Algumas espécies são mais comuns do que outras e são atraídas para diferentes ambientes adequados aos seus hábitos naturais e ciclo de vida.

  • Durante milhares de anos a mosca habita o imaginário coletivo da humanidade, bem como as cozinhas da humanidade. Sempre presente, poderia ser considerada o melhor amigo do homem, senão, pelo menos o mais velho. Acredita-se que elas vêm evoluindo e diminuindo de tamanho - o que aconteceu desde a Pré-história até nowadays - tornando-se mais compactas e futuramente, quem sabe, embaladas à vácuo.

  • As moscas são geralmente pequenas e têm o corpo anatômico segmentado, protegido por um exosqueleto rígido de um material conhecido como quitina. Podem ser caracterizados como animais de simetria bilateral. O corpo é dividido em três partes distintas ou tagmas, que são interligadas entre sí: cabeça, tórax e abdome. Na cabeça encontram-se um par de antenas sensoriais, um par de olhos compostos, dois ou três olhos simples ou ocelos e as peças bucais: um par de mandíbulas, um par de maxilas e a hipofaringe. Outras estruturas que fazem parte do aparelho bucal dos insetos são o lábio, o labro, um par de palpos labiais, um par de palpos maxilares e o clípeo. Essas peças são modificadas em cada grupo para atender aos diferentes hábitos alimentares, formando diversos tipos de aparelhos bucais (sugador, mastigador, triturador e lambedor).

Necessita dos nossos serviços?

Envie-nos um resumo do que necessita e entraremos em contato o mais rápido possível.


  

x